Pular para o conteúdo

O menino que escondia a chave!

Esse é um relato de um homem de meia idade que teve sua vida interrompida na juventude por um acidente.
Jovem esse que gostava de se reunir com os amigos, que praticava esporte que viaja e fazia o que tinha vontade sem medo ou restrições.
Em uma tarde de domingo sofreu um acidente, um acidente no qual ficou em uma cama por quase 1 ano. Ano esse que paralisou sua vida física, emocional, psicológica, intelectual e seus sonhos.
A medida que os dias iam passando, paralisado em uma cama dependendo de sua mãe para absolutamente tudo, ele foi perdendo o brilho dos olhos e um sentimento de abandono foi tomando conta do seu ser.
Naquele momento da sua vida, só contava com ele mesmo, acreditava que estava sozinho e que a partir daquele momento teria que a todo custo se reerguer e buscar a segurança. Segurança essa que fez com que ele se fechasse e ficasse reativo, apático mediante as possibilidades da vida.
Ele cada vez mais apático foi se recuperando, mas se recuperou somente fisicamente.
Sabe por que? Porque aquele jovem entregou ao menino que morava nele a chave das possibilidades de ser feliz.
E o menino amedrontado escondeu no fundo do seu coração.
Ele voltou a se sentir como quando era criança, com medo, baixa estima e que precisava agradar a todos e pedir aprovação por tudo que ele fazia.
Mas a lacuna emocional, psicológica e intelectual que ocorreu, ele mesmo só iria sentir anos depois.
Durante muitos anos ele se abandou, não encontrava mais motivos para viver, lutar e vencer!
Até que um dia cansada de tanto tédio, buscou ajuda, primeiro dentro de si.
Sim ele reuniu: o menino cheio de esperança, o jovem cheio de sonhos e a experiência de um homem de meia idade.
E BUSCOU A PSICOTERAPIA.
Poderia passar horas e horas contanto sobre sua recuperação, mas vou parar por aqui.
Pois a agora esse homem de meia idade com a ajuda da psicoterapia resgatou a chave (“ELE É AGORA , O DONO DA CHAVE”), das possibilidades assim como a esperança e os sonhos.
Esse homem de meia idade ainda tem muitas faces para resgatar dentro do seu coração.
Mas seus sonhos começam a ser realizado, com muito foco e planejamento!

Texto: Suzania Cristina Paulino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este é um relato de um homem de meia-idade que teve sua vida interrompida na juventude por um acidente. Um jovem que gostava de se reunir com os amigos, praticar esportes, viajar e fazer o que tinha vontade, sem medo ou restrições. Em uma tarde de domingo, sofreu um acidente que o deixou em uma cama por quase 1 ano. Esse ano paralisou sua vida física, emocional, psicológica, intelectual e seus sonhos. À medida que os dias passavam, paralisado em uma cama e dependendo de sua mãe para absolutamente tudo, ele foi perdendo o brilho nos olhos. Um sentimento de abandono foi tomando conta dele. Naquele momento de sua vida, só podia contar consigo mesmo. Acreditava que estava sozinho e que, a partir daquele momento, teria que se reerguer a todo custo e buscar a segurança. Essa busca por segurança fez com que ele se fechasse e se tornasse reativo e apático diante das possibilidades da vida. Ele foi se recuperando cada vez mais apaticamente, mas essa recuperação foi apenas física. Sabe por quê? Porque aquele jovem entregou ao menino que vivia dentro dele a chave das possibilidades de ser feliz. O menino, amedrontado, escondeu essa chave no fundo do coração. Ele voltou a se sentir como quando era criança: com medo, baixa autoestima e a necessidade de agradar a todos e pedir aprovação por tudo o que fazia. A lacuna emocional, psicológica e intelectual que ocorreu só seria sentida por ele anos depois. Durante muitos anos, ele se negligenciou, não encontrava mais motivos para viver, lutar e vencer. Até que um dia, cansado de tanto tédio, buscou ajuda, primeiro dentro de si mesmo. Ele reuniu o menino cheio de esperança, o jovem cheio de sonhos e a experiência de um homem de meia-idade. E BUSCOU A PSICOTERAPIA. Poderia passar horas e horas contando sobre sua recuperação, mas vou parar por aqui. Agora, esse homem de meia-idade, com a ajuda da psicoterapia, resgatou a chave ("ELE É AGORA, O DONO DA CHAVE") das possibilidades, assim como a esperança e os sonhos. Esse homem de meia-idade ainda tem muitas facetas para resgatar dentro de seu coração. Mas seus sonhos começam a ser realizados, com muito foco e planejamento!